terça-feira, 18 de março de 2014

com licença


Sinopse
Em uma época onde muitas mulheres (e homens) estão revendo suas prioridades de vida, o filme busca um entendimento mais profundo do cenário em que nos encontramos e a relação entre maternidade e vida profissional. "Qual o papel da mulher no mundo e na sociedade?" "Quais as opções oferecidas à família quando nasce um filho?" "A licença maternidade deve aumentar?" "Qual o ônus para as empresas? E o bônus?" "Existe uma rede de apoio satisfatória hoje?" "O que sente uma mãe que deixa seu bebê de 4 meses na creche? Quem é o indivíduo que esse bebê vai tornar-se?" "Cinco dias corridos é tempo suficiente para o pai dar suporte à mãe e viver as transformações da paternidade?" "A mulher mãe torna-se uma profissional mais eficiente?" "Como as empresas lidam com suas grávidas e mães? Afinal, as famílias têm opções? Essas e outras questões são colocadas através do olhar de mães e profissionais de diversas áreas para trazer à tona uma reflexão sobre como se chegar a um equilíbrio entre mães, pais, filhos, empresas, governo e sociedade que, em última análise, são peças de um único quebra-cabeça.
Conheça mais sobre o projeto: http://umoms.com.br/documentario/

***

Aonde você se encaixa em meio à isso tudo??? Estou super curiosa por este documentário...tenho já minhas posições quanto à isso, mas sei que muita gente nem escolha tem! É triste isso...hoje, a licença dura 04 meses (no meu caso, porque sei que funcionário público, dura 06)...daqui a alguns anos, vão diminuir para quantos meses (não vou nem comentar sobre a licença paternidade...)?! E nossas crianças serão criadas por quem? E isso irá gerar adultos o que mesmo? As perguntas em minha cabeça não tem fim...

Deixo com vocês essa frase que me inspira a sonhar mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário