segunda-feira, 10 de março de 2014

nossas 38, quase 39 semanas

Barrigãaaao que eu amo!

Sim, chegamos até aqui e Daniel continua feliz e guardadinho dentro de mim.
Alguns dizem que puxou à mãe e vem sem agonia ao mundo, ou seja, vem na hora dele mesmo, sem pressa...
Não sei se puxou à mãe, mas quero MUITO que ele venha, de fato, na hora dele...do jeito dele...madurinho e prontinho...eeee!

Bem, digamos que o peso pesado bateu à porta. Daniel está com 3.300kg e 48, 49cm.

Estava pensando nisso esta semana enquanto caminhava com George na calçadinha... "Aqui, sou eu caminhando + 3kg amarrados à minha cintura..." é uma loucura sentir isso, viver isso! 
A sensação que eu tenho é que estou pendendo para trás para não cair para frente...e na verdade, não estou fazendo nada disso (George me afirma muito quanto à isso kk). Este processo é tão lindo e perfeito que ele acontece aos poucos, a conta-gotas...o nosso corpo vai passando por esta adaptação...de peso...de tamanho...estética...costumes, manias...e por aí vai...é sem fim, tenha certeza disso. Uma doce história sem fim.

O que mudou das 36 p/ cá?
Tenho me sentindo incrivelmente mais grávida, mais pesada, mais cansada, mais próxima, mais perto do começo e mais...sempre mais! 
Eu e a cunha, Amanda! Olhas os pequenos sobressaindo! kk

Estou com Paty Coelho, super personal trainer lá da igreja (chiquê). Na verdade, sou eu, Amanda e Carol (03 grávidas felizes e lindas)...estamos na hidro e algumas atividades de Pilates...a hidro tem ajudado incrivelmente com o inchaço que alcançou meus pés! Se você, gravidinha, puder fazer deeeesde o comecinho, faça sem hesitar! O bb AMA piscina...acaba sendo a melhor atividade física pros dois EVER!

Amanda, Carolina, eu e Paty nas 03! We can do it! (or not)
O pilates ajuda MUITO no fortalecimento do períneo, na questão da expulsão do bb na hora do parto, o trabalhar da respiração de forma correta...ahhh, tem sido algo lindo de se viver! Delícia! E quando não estou nas atividades com elas, vou caminhar com George aqui na praia...marido lindo super compreensivoparticipativointegrante de todas as atividades da gravidinha aqui...
Contrações, contrações e mais contrações de treinamento ( Contrações de Treinamento by Baby Center )...
Vontade e mais vontade de fazer xixi, embora boaaaaa parte das vezes seja alarme falso... ¬¬
Sim, sinto vontade de ficar em casa quando penso que tenho que por uma roupa para sair e minhas roupas não cabem mais em mim...barriga de fora, sapato apertado, nariz inchado...sim, não pensei que fosse chegar, mas chegou a fase que eu tanto tinha apreensão: a fase da caverna! kkkk
Só dá vontade de hibernar, embora eu quase nunca faça isso...ando mais que tudo nessa vida...não sei como Daniel ainda não se cansou aqui dentro!
Sobre comilanças...a fome não aumentou, não diminuiu...digamos que equilibrou, salvo alguns momentos de insanidade. 
Daniel...bem...mexeu a gravidez inteira, p/ cima, p/baixo, p/ os lados, fez a hola, dançou e cantou...agora, super diminuiu tudo isso! Acho que não tem mais espaço para ele né? rsrs e, quando acontece, acaba sendo algo mais brusco...
Não sei porque tenho a leve sensação que ele será tranquilo...será que irei acertar? hahahah
#fazerbolão

Uma outra observação é que tenho me considerado uma grávida super normal/saudável...eu sei que normal, depende do referencial né? O que eu quero dizer é sem muitas novidades.

Primeiro trimestre...passei pelos enjôos de praxe, nada demais (nada demais nada, era horrível)! Segundo e parte do terceiro trimestre, muita alegria, disposição e amostramento de barriga (sim, fiz uma SUPER barriga)...fizemos tudo que tivemos direito...fotos, chá de fraldas, exercícios, contagem regressiva, compramos algumas roupinhas de gestante, ganhamos uma herança gigante do primo mais charmoso de todos os tempos, presentes e mais presentes de amigos, família e tanta gente linda, vimos o nariz de Daniel com o 3D...e assim temos seguido...
Confesso a vocês que já estou com saudades desta fase e, ao mesmo tempo, estou com muita vontade de provar o que está por vir...é uma mistura de sentimentos que nos toma neste momento.
Que venha...
Que venha Daniel no tempo dele...
Que minha barriga não pare de crescer...
Que venha o parto ideal para nós dois...
Que venha a nova fase...

E que vivamos intensamente as páginas que restam deste momento tão tão pleno...
Porque eu AMO nossa família!

there is a baby boy inside this big bump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário