terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

chá de fraldas - parte I

Para quem me conhece, sabe que sou completamente apaixonada por todos os frufrus e frescurites que fazem uma festa, um evento social ou qualquer movimento acontecer...
Gosto da papelaria, dos tão na moda e terapêuticos "DIY" (do it yourself), das comidinhas, bebidas, criações, repetições, dos empréstimos, do simples, da beleza que há no pouco ou no muito, como também amo o prático, o pronto, o básico...depende de meu humor e disposição

Seja lá o que for, vamos transformar o nada em algo diferente do comum...agradável e doce aos olhos!

Então, sempreee quase sempre que tenho algo para organizar, quebro bastante a cabeçaaa, pesquiso, leio, busco ver as tendências, as cores, como também posso não fazer nada disso e montar tudo de acordo com o que sai de minha cabecinha mesmo, sem tendência, sem moda, sem glamour, sem pesquisas e às vezes fica até mais legal do que quando organizo demais da conta. (como às vezes não fica nada de lindo haha) Vai entender...

Neste post de hoje, quero contar do chá de fraldas do Daniel..
George, eu, Daniel e sua festa nos 50 tons de azul. =]

Simplesmente me joguei de corpo e alma nele, fiz tudo que tive vontade, afinal, não é todo dia que se tem um baby boy dentro de você, mudando seu mundo de cabeça para baixo. E como todos dizem "aproveite essa fase"...vamos lá!

Escolhi o tema "50 tons de azul"
hahahahahahaha ok, não foi bem assim.

Não queria tema de ursinhos, carrinhos, bichinhos, nenhum 'inho'...NADA CONTRA quem faz assim, já fui em cada festa maravilhosa...
Apenas não idealizo nada neste estilo para meu pequeno (e futuros). 
Gosto do azul, preto, vermelho, cinza, amarelo...pesquisei e achei muitaaaaa idéia bacana, mas, minha mainha esteve em SP, não resistiu (aos preços maravilhosos e variedades incríveis) e voltou com muita coisa nos tons de azul mesmo. Ou seja, decidido, Daniel e nosso mundo azul, aí vamos nós!

Mainha, minha cunha (também grávida do John) linda e Lulu, irmã que ganhei nessa vida foram uma graaaaaande "mão na roda" p/ mim. Faziam tudo que eu pedia ou inventava, às vezes me enrolavam para eu parar de vir com idéias, mas no fim, saía tudo lindo. 

Comida: servimos o famoso salpicão de minha mami (receita ultra secreta de família), um prato quente, salgadinhos, pipoca (tentamos pintá-la de anelina azul e a aparência ficou horrível hahahahah, mas o gosto ficou deli, pipoca de minha vó não existe), coquetel de frutas, refris, mini cupcakes, bolo, bem-nascidos (mesmo sem ele ter nascido), marshmallows (alguém gosta disso???), docinhos...comilanças sem fim...com a matriarca na organização é assim mesmo, regra da casa, muita muita MUITA comida.

Decor: comprei os mais variados papéis nos tons de azul, inclusive tinha uns de scrapbook em casa e saí fazendo correntes de bandeirolas enfeitando a casa...
Era Dezembro, época de muitos piscas-piscas, então comprei uma mangueira de piscas para iluminar a lateral da casa de Camboinha, que é escura, juntamente com uma gambiarra. Jarrinhos azuis (agradecimento especial aos noivos Richard e Rayssa pelo empréstico da decor de seu noivado =D) e transparentes (dos sucos de uva daqui de casa) com flores lindas nelas (Obrigadaaa Lulu); o berço portátil de Dudu (o mesmo de Daniel) serviu para receber as fraldas (as inúuuuuuuumeras fraldas); a moldura de 01 quadro serviu de um super lindo mural que fora usado no chá de panela de Alana e ela me emprestou, onde coloquei fotos de nossa história juntos...
Bandeirolas, piscas, jarrinhos e nós! <3 td="">
Uma árvore de Natal não programada ali atrás.
Convite

Convidados: família e muitos amigos, homem e mulher, tudo junto, afinal, Daniel tem pai né? 

Convite: por Jemima Carneiro, minha "arteira" oficial, dona da empresa Little Dove (www.littledove.com.br)...criando meus convites desde a época do Save the Date.

Da esq p/ dir: Mães de Helena, Daniel, Bernardo e John
Da dir p/ esq: Amanda, Carolina, eu e Ursula

Nós e meus pais
Bem, tá virando um tratado já este post...hahahah...ele virá em forma de dicas em um segundo momento...espero aos amigos e família que estiveram aqui, que tenha curtido, comidooo e celebrado conosco esse momento tão especial que é: estar grávida! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário