sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

a beleza do imprevisível

é inexplicável

Vi uma frase em algum IG esta semana que dizia assim: "A vida sem frio na barriga não tem graça" e fui obrigada a concordar com ela. Qual a graça de vivermos sempre no previsível? Na rotina? No que é de costume?
Não que não seja bom....é delícia...é conforto pra gente...nem sempre é necessário um esforço novo de nossa parte, afinal, é piloto automático muitas vezes...rotina faz bem ao coração.

Estar grávida tem me ensinado muito muuuuuuito sobre enxergar a beleza que há na imprevisibilidade...no respirar do novo...no sair da rotina...no fugir de meu controle...no que significa sair da zona de conforto...
Estar gestante tem me ensinado que nunca mais será sobre mim, na verdade, tem me ensinado que não É sobre mim...hahaha...que na verdade verdadeira, não tenho controle de quase nada de nada...a começar pelo sexo do bebê, se eu passarei pelos enjôos do primeiro (segundo? terceiro?) trimestre, se farei barrigão ou não, se não engordarei quase nada, se conseguirei dormir direito ou se precisarei de todas as almofadas de grávida, se terei faltar de ar, algum tipo de infecção ou se serei saudável, se terei manchas, estrias, varizes, se isso é genético ou é medido (de fato) pela quantidade de cremes que passarei pelo corpo, que tipo de parto conseguirei ter, apesar de muitas mamães acharem que conseguem controlar (e se a bolsa estourar antes da data marcada? P/as que forem marcar), é só p/ o psicológico delas dormirem em paz, porque real controle? Não há!
...olha que, até agora, só posso falar com propriedade do período gestacional, afinal, Daniel ainda está guardadinho aqui dentro (estamos esperando por você,meu filho! =]).
São tantos "se's" e incertezas que de uma coisa sabemos, devem existir muito mais após o nascimento...OMG. kkkk

E isso não é ruim não...é desafio...é aprender...é crescer...é perder o controle...é pertencer e ser pertencida...é medo...insegurança...é sorrir e chorar...é amar e ser amada...é viver e viver muito bem!!! 
Eu quero é viver e muito intensamente cada fase...aprendendo que no imprevisível há um belo a ser descoberto, há um novo a ser respirado, uma vida a ser vivida...

Apenas o começo de uma grande aventura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário